quarta-feira, 16 de maio de 2012

Botando o Pé na Estrada - 2º capítulo de Roxy


Capítulo 2-Fuga
_Venham comer! _ mamãe gritava do andar de baixo.
Escondemos a revista sob uma tabua solta que tinha debaixo da minha cama, onde ficavam a maioria das minhas revistas e métodos de guitarra que não poderiam ser descobertos, afinal, mamãe e seu marido deveriam pensar que Anne e eu tocávamos apenas na igreja (sonhem queridos).
Ela e Bill já estavam sentados à mesa nos esperando quando chegamos. Não sei se mencionei, mas o nome do meu padrasto é Bill, minha mãe se chama Kate e o meu pai Travis.
_Comam rápido que temos que ir à casa da mãe do Bill. _ mamãe foi dizendo.
Anne e eu nos olhamos, só de ver a cara que fizemos mamãe já entendeu que não queríamos ir, o que não quer dizer que ela não vai nos obrigar.
_O que fizeram hoje garotas? _ Bill perguntou interessado.
_Vimos TV. _ Anne começou a contar.
_E depois fomos à casa do Josh encontrar com ele e Matt. _ continuei.
_Aí ficamos andando pela cidade. _ ela completou.
Bill olhou para mamãe com aquela cara que ele sempre fazia quando ficava sabendo que estivemos com os meninos. Eu não vejo problema em andar com os garotos, eles são legais, mas Bill e mamãe não acham que eles são boa companhia. Acham que eles passam uma imagem ruim pra gente. Até parece.
_Talvez vocês devessem andar com algumas garotas da sua idade. _ Bill começou a sugerir.
Fingi que nem o escutava, Anne tentava não olhar para o rosto dele. Talvez ela fosse vomitar.
Terminamos de comer em silêncio, depois mamãe mandou que pegássemos nossas bolsas para irmos logo.
Chegamos à casa da mãe do Bill. Era uma casa bonita e grande, daquelas que parecem de boneca, toda cor de rosa clara com cerca branca e cortinas em todas as janelas e um jardim na frente da varanda.
_Oi Linda. _ mamãe cumprimentou a mãe de Bill.
_Olá Kate, Bill. _ então se virou para nós _Como estão garotas?
_Bem. _ respondemos em uníssono.
Linda me dava medo, ela não era tão alta, mas parecia ser, era meio gorda, tinha um rosto quadrado, olhos pequenos e escuros, seus cabelos eram castanhos ainda mais claros que os de Anne, e seus cachos curtos formavam algo parecido com um capacete (sei que foi uma descrição maldosa, mas é a pura verdade, eu juro).
O tempo parecia não passar, eu estava contando os minutos para chegar em casa e fazer a inscrição da minha banda, mas parecia que toda vez que eu olhava no relógio ele se movia mais devagar, como que de propósito.
Anne e eu estávamos na cozinha. A conversa entre eles parecia não acabar, até que eu os escutei falando sobre Josh e Matt.
 _Não sei se eles são bons amigos, se me entende. _ a voz de Bill veio da sala.
_Eu penso o mesmo. _ mamãe disse _Desde que começaram a andar com esses garotos que elas estão estranhas, e parecem estar escondendo alguma coisa.
Cutuquei Anne e puxei-a pra perto de mim, assim ela também ia escutar.
_Vocês têm é que cortar essa amizade de uma vez. _ a voz de Linda soou tão autoritária que me deu vontade de vomitar.
Olhei para Anne, ela tinha os olhos brilhantes de lágrimas.
Então tomei a decisão de que não deixaria ninguém fazer Anne chorar, agora ela era minha irmãzinha, e como Tom me disse uma vez: irmãos são os melhores amigos que você pode ter na vida, e é nosso dever proteger os amigos.
_Fica tranquila Anne. _ disse enquanto pousava uma mão em seu ombro _Ninguém vai separar o Sweetpoison.  Deixe-os falar, nada do que fizerem vai nos impedir.
Anne e eu continuamos na cozinha, planejando toda nossa viagem.
Os planos são mais ou menos os seguintes:
 !Fazemos a inscrição hoje à noite;
!Arrumaremos nossas malas quando todos estiverem dormindo;
!Vamos pra escola de manhã como fazemos sempre;
!Assistiremos às aulas normalmente, e durante o intervalo fugimos no carro do Josh;
 !Vamos dirigir até NY;
!Chegando lá vamos pra casa da tia May. Onde ficamos até terminar a primeira parte da competição,
!Assim que saírem os resultados vamos pra Califórnia, ou voltamos pro Texas.
Os planos estavam definidos, era só por em pratica. O que não quer dizer que vai ser fácil.
_Roxy e eu vamos pra cima, ok? _ Anne disse assim que chegamos em casa.
Mamãe nem perguntou nada. Estranho.
            Fomos para o nosso quarto, Anne ligou o computador e já foi entrando no site do Torneio para fazer nossa inscrição. Preenchemos todo o formulário, estava tudo pronto. Imprimimos o certificado de inscrição e guardamos dentro da bolsa da Anne (ela é praticamente a mais responsável entre nós duas, então...).

        Escutei minha mãe bater na porta, Anne desligou o computador o mais rápido que deu (o que significa que ela puxou o plugue da tomada e o PC apagou).
            _Oi... Mãe. _ cumprimentei tentando dar uma disfarçada e não abrir a porta.
            _O que vocês estão aprontando aí dentro? _ ela perguntou tentando olhar lá dentro.
            _Nada. _ Anne respondeu enquanto parava do meu lado e colocava a cabeça encostada perto da porta, agora sim mamãe não veria nada, ou entraria no quarto.
            Mamãe nos olhou daquele jeito, como se fosse arrancar a verdade a força de nossas mentes, nem preciso dizer que não deu certo.
            _Bom, acho que já vamos dormir. Certo, Anne? _ me virei para ela.
            Mamãe ficou nos olhando ainda mais confusa quando eu disse isso.
            _É. Amanhã é segunda, e é o dia que temos Educação Física, então é melhor irmos dormir, para aguentar uma hora de tortura.
            _Boa noite mãe. _ disse dando-lhe um beijo de boa noite.
            _Boa noite. _ Anne disse fazendo o mesmo que eu.
            Estava fechando a porta quando ouvi mamãe murmurar um ‘boa noite’ meio confuso.
            Assim que os passos dela se afastaram começamos a rir.
            Juntamos tudo aquilo que íamos levar para NY, nossas roupas, CD’s, tênis, máquina fotográfica, uma filmadora pequena, minha guitarra, o que conseguimos encontrar de dinheiro, vários pacotes de salgadinhos e meu notebook.
            _Você não vai levar isso, vai? _ Anne me perguntava com uma cara de quem ia rir.
            _Claro que vou! _ rebati fingindo estar ofendida.
            _Fala sério.
            _Eu não vou deixar o meu boneco de pelúcia do Jack Skellington pra trás, ele esteve em todos os nossos ensaios, faz parte da banda.
            _Isso é ridículo. _ ela disse rindo.
            _E ter uma foto do Josh escondida dentro do travesseiro é algo nada ridículo, certo? _ provoquei.
            _Fica quieta. _ ela jogou uma almofada em mim e começamos a rir, enquanto dávamos inicio a uma guerra de travesseiros.
            No meio da bagunça deu pra escutar um carro buzinar duas vezes. Era o sinal, lá fora os garotos estavam esperando pra pegar nossas coisas (não tinha como a gente levar tudo isso pra escola amanhã sem chamar a atenção).
            Abri a janela enquanto Anne pegava algumas das nossas coisas.
            Fomos jogando tudo para os garotos com o cuidado pra não deixar nada cair (o quarto é no segundo andar, se alguma coisa cair vai se espatifar feio). Passamos minha guitarra com o máximo de cuidado, e depois Anne jogou o Jack pela janela.
            _Vocês vão mesmo levar isso? _ Josh perguntou enquanto segurava o boneco do Jack pela perna.
            _É coisa da Roxy. _ Anne respondeu.
            _Qual é. _ coloquei minha cabeça pro lado de fora da janela do lado da Anne _Ele é um membro da banda!
            _Se for assim eu vou levar o Mike. _ Matt disse.
            _Mas o Mike é um cachorro! _ Josh falou incrédulo.
            _Além do mais, Mike não participou dos ensaios. _ falei mostrando a língua.
            _Assim até parece que esse boneco faz alguma coisa além de ficar jogado perto dos amplificadores. _ Anne zombou.
            _Você está do lado de quem? _ perguntei.
            _Acho que do das pessoas sensatas. _ Josh falou.
            Matt começou a rir, enquanto jogávamos os pacotes de salgadinhos pra eles.
            _É tudo.
            _Ok. _ respondeu Matt.
            _Nos vemos amanhã na escola. _ Josh disse enquanto os dois entravam no carro.
            Anne eu fomos nos deitar, mas ainda assim levamos horas pra dormir, a ansiedade parecia que tomava conta de nossos corpos.
            O despertador começou a tocar as seis e meia, tentei alcança-lo e quando consegui o joguei com tanta força na parede que ele parou de tocar. Anne acordou assustada.
            _Hora de ir pra aula... ? _ ela perguntou meio confusa.
            _É por ai. _ respondi.
            Ela levantou, pegou uma muda de roupa e foi pro banheiro. Assim que saiu eu entrei.
            Fomos correndo pra cozinha tomar nosso café, Anne olhou no celular, estávamos atrasadas como todos os dias.
_É melhor irmos logo Anne. _ falei enquanto engolia meu café o mais rápido que conseguia.
Ela só concordou com a cabeça. Mamãe nos olhava estranhada, em seguida olhou para Bill.
_Pra que tanta presa. Se quiserem posso leva-las pra escola hoje. _ Bill sugeriu.
_Tudo bem pai. _ Anne falou _Já estamos acostumadas a ir correndo até a escola.
Peguei minha mochila, Anne pegou a dela e fomos correndo até o hall de entrada.
_Tchau! _ gritamos de lá, antes de deixar a porta bater com força na nossa pressa.
Fomos correndo por todo o caminho, todas aquelas casas brancas com jardins bem cuidados e lojas tradicionais me davam enjoo.
Chegamos à escola, era um prédio grande de tijolos nus, havia algumas árvores e embaixo delas, bancos, onde alguns garotos ficavam sentados até o inicio das aulas.
_Hei! _ Matt nos chamou do outro lado do pátio.
Fomos até lá.
_Cadê o Josh? _ Anne perguntou.
Vi como ela ficou um pouco vermelha perguntando isso, por sorte o Matt nem percebeu.
_Ele tá vindo ai. _ respondeu enquanto nos sentávamos embaixo de uma árvore _Teve que inventar uma desculpa pra explicar pro pai dele porque ia pegar o carro só pra vir na escola.
_Certo. _ concordei _Animado?
_Cara, eu nem dormi ontem. _ ele respondeu.
_Nós também não. Levou tipo assim, umas três horas pra gente dormir. _ Anne contou, ela quase vibrava de ansiedade.
_Não vejo a hora de estarmos na estrada rumo a NY. _ falei enquanto deitava na grama e olhava pras folhas da árvore.
Os minutos foram passando, o sinal marcando o inicio das aulas já tinha tocado e ainda estávamos lá conversando e esperando que Josh chegasse.
Anne e Matt ainda conversavam sobre como seria a Batalha, eu já nem prestava mais atenção, só olhava pras folhas verdes contrastando com o céu de um azul ‘quente’, se me entende, é aquela cor azul claro que o céu tem nos dias em que o sol está muito quente e as nuvens não querem aparecer. Fechei os olhos e aproveitei o frescor da sombra daquela árvore quando percebi que alguém estava entre mim e os poucos raios de sol que atravessam os galhos. Abri os olhos e Josh estava parado ali.
_Conseguiu o carro? _ perguntei.
_Você tinha alguma dúvida? _ ele rebateu.
Matt levantou e eles bateram as mãos em sinal de tarefa cumprida. Anne se levantou sorridente só de imaginar que daqui a pouco estaremos indo rumo ao nosso destino.
Levantei da grama, limpei minha roupa e peguei minha mochila.
_Melhor irmos pra sala a aula de Educação Física acabou há uns cinco minutos, e agora temos Biologia. _ Anne disse.
Caminhei desanimada pra sala enquanto Anne me puxava pela mão.
_Ela tá certa. _ Matt concordou _Temos que manter a fachada.
Passamos a segunda aula repassando as letras e os tempos de nossas músicas. Na terceira aula, nossa adorada professora de inglês decidiu nos dar uma avaliação surpresa (notem a ironia em 'adorada', por favor).
Comecei a jogar pedaços de papel amassados na cabeça do Josh, até ele virar para me olhar.
_O que você quer? _ ele sussurrou apressado.
_Me passa as respostas.
_Ei! Eu também tô nessa. _ Matt sussurrou pra gente.
_Se não falarem mais baixo, aquela velha vai escutar vocês. _ Anne nos advertiu.
_Eu só quero que alguém me passe cola. _ expliquei.
_Idem. _ foi a resposta de Matt.
_Então deviam perguntar pra alguém que estudou! _ Josh falava enquanto mostrava sua folha em branco.
Prendemos o riso, logo Anne estava rabiscando as resposta para nós em um pedaço de papel. Matt foi o primeiro a pegar a folha e enquanto copiávamos Anne nos explicava o que não conseguíamos ler. A bruxa velha nos cercou sem que ninguém notasse.
Ela pegou a folha e deu uma olhada, percebi que Anne estava paralisa em sua cadeira.
_Estão colando? _ a pergunta soou mais como uma afirmação.
_É claro que não. _ respondi com ar falsamente ofendido, ela me encarou cética _ Estamos apenas comparando nossas respostas.
Os meninos ficaram vermelhos, até que não aguentaram mais e explodiram em risadas. O resto da turma começou a rir. A bruxa velha ficou tão irritada que nos mandou pra fora da sala.
Olhei para Anne e os meninos, todos estávamos com nossas mochilas nas mãos. Não havia melhor hora pra dar o fora desse lugar.
_E aí? – perguntei
_Vamos cair fora daqui. _ Anne tomou a iniciativa, algo inesperado.
Não que ela nunca tome a iniciativa em nada, é só que, sei lá. Ela é sempre tão certa, e estudiosa e tal, que não dá pra imaginar ela dizendo algo assim. Normalmente sou eu ou um dos garotos. Mas é bom que tenha sido ela, é um sinal de que ela não está se sentindo forçada a fazer algo ‘pela banda’ ou coisa do tipo, se é que me entendem. Eu não quero força-la a nada, ela é legal demais.
Pegamos nossas mochilas e fomos andando pelos corredores como quem não quer nada. Chegamos no estacionamento dos alunos e entramos na van do Josh (na verdade é do pai dele, mas como o pai dele não faz ideia de que a pegamos –ele pensa que foi o carro do Josh- nós trocamos a placa para o caso de se ele der queixa a polícia não nos encontre, em outras palavras a van é do Josh). Anne e eu ficamos na parte de trás e os garotos no banco da frente. O legal dessa van é que na parte de trás ela só tem um banco na lateral, e o resto do espaço é vazio, exceto pelo carpete, e nossas coisas que ficaram espalhadas. Empurramos tudo para o fundo e ficamos deitadas sobre o carpete cobertas pelo edredom cor de rosa choque da Anne. O ‘Jack’ estava com a gente.
_Próxima parada New York! _ gritei de onde estava deitada.
Meu grito foi seguido por uma almofada jogada na cara e risos.
Matt pegou minha filmadora e começou a gravar a maior aventura da nossa banda.
Josh acelerou o máximo que pode e saiu cantando pneus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário