quarta-feira, 16 de maio de 2012

Álbum da Semana

Acreditariam se eu dissesse que hoje foi a primeira vez que ouvi algo desse grupo? Mas como posso dizer... Me encantei com eles, eles fazem o tipo de música que nos dá uma sensação deliciosamente nostálgica. para terem uma ideia estou escrevendo essa matéria ao som de Silenced By the Night, ou melhor, ao som do seu mais novo álbum: Strangeland.
Eu nem sei como me referir ao estilo deles, talvez Piano Rock? Piano Pop? Piano Rock/Pop? De que importa rotulações, não é mesmo? Esse grupo inglês conseguiu me conquistar, e recomendo escutem-os, nem que seja apenas este álbum, escutem e não vão se arrepender.
Keane é uma banda inglesa de piano rock, da cidade de Battle, East Sussex. A banda é formada por Tim Rice-Oxley, compositor e pianista, Tom Chaplin, vocalista e Richard Hughes na bateria. Eles tinham um guitarrista, Dominic Scott, que deixou a banda em 2001.
Eles citaram muitas influências que levaram ao estilo deles, incluindo The Beatles,The Ramones, U2, Depeche Mode, A-Ha, Oasis, R.E.M., The Smiths,Radiohead, Queen, Pet Shop Boys e Paul Simon.
Tim Rice-Oxley e Dominic Scott foram os principais compositores da banda em seus primeiros anos. Quando Scott a deixou em 2001, Rice-Oxley tornou-se o principal compositor. Chaplin e Hughes davam suas contribuições, respectivamente no vocal e bateria. Rice-Oxley creditava a eles, também, as composições, enquanto Keane participava num esquema similar ao do U2, quando então o dinheiro era repartido entre os membros da banda.
Se você sentiu curiosidade sobre eles pode acessar sua página oficial Página oficial.
Este o álbum Strangeland ficou no topo da parada inglesa de sucessos, e com motivo, composição e melodia, tempo e harmonia, tudo deliciosamente bem arranjado.





Eu se fosse você, teria lido esse artigo ao som de 
Watch How You Go.
Abraços,
Jack.

Nenhum comentário:

Postar um comentário