quinta-feira, 17 de maio de 2012

Veneza vs Florença

Uma viagem à Itália é sempre uma maravilha, mas levanta a questão: Onde ir primeiro? Veneza ou Florença? E se só é possível ir para uma dessas cidades, qual?

Vamos falar aqui um pouquinho de cada uma dessas lindas cidades. Aproveitem e façam suas escolhas...

Veneza
A maioria dos turistas quando decide visitar Veneza tenta usar como guia um mapa, já vou dizendo logo aqui: se sua intenção é se perder, está no caminho certo!
Não que seja impossível andar sozinho por Veneza, mas você precisa estar preparado para pedir (muita) informação, ou pode acabar se perdendo no belo labirinto que é Veneza.
Mas não se assuste se você se perder, pois as verdadeiras joias de Veneza estão ali, escondidas dos olhos daqueles que seguem à risca os guias, estão apenas esperando serem encontrados.
As hidrovias são o que mais chamam a atenção nesta cidade, não encontrará no mundo um caminho para ser percorrido por gondolas mais belo que este, por sorte as três grandes atrações para os turistas se encontram na mesma praça a Piazza San Marco, são: Basílica de São Marcos, o Palácio Doge e a Torre dell’Orologio.
Quer uma dica quentinha e de graça: A melhor vista da cidade é do Campanário de São Marcos, de lá você consegue ver o Lido, toda a lagoa e se você der sorte e for um dia bonito e ensolarado, até as Dolomitas.


Florença
Florenzza mia Florenzza! O berço do Renascimento, morada dos grandes artistas e a mais bela das cidades na Toscana. Não há como resistir a esta cidade.
Se passar por lá, tente visitar a Galleria degli Uffizi, mas se a fila estiver grande demais para tempo de menos, dê uma caminhado ao longo do Arno, conheça as belezas que apenas alguém nascido lá é capaz de conhecer, Desvende Florença!
Atravesse a Ponte Vechio e vá ao jardim de Boboli para ter uma vista esplêndida do Duomo, você não vai se arrepender.
Vá a Galleria dell'Accademia, e se não puder vá a Piazzale Michelangelo ver a réplica em tamanho natural de David! Não fique parado!
Perca-se em Florença e descubra aquilo que os guias turísticos não mencionam. Sinta na atmosfera desta histórica cidade aquele sentimento que preencheu a alma dos grandes renascentistas.
E não se esqueça de dar uma passada na Piazza della Signoria  e Santa Croce.
E quando estiver no meio da Ponte Vechio grite a plenos pulmões: FLORENZZA MIA FLORENZZA!


Il bacio, miei piccoli.
Jack.

Nenhum comentário:

Postar um comentário