segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Sabem por que eu odeio essas aulas de informática?

No começo do período letivo as aulas de informática eram as mais legais. Não era informática, era Linguagens e Serviços Tecnológicos (um nome bem mais bonitinho na minha opinião).
Estava tudo muito bem tudo muito bonito, só tinhamos que fazer trabalhos de mídia, até que o professor ficou sem ideias, e resolveu dar aula de Excel.
EU ODEIO EXCEL! NÃO QUERO APRENDER EXCEL! ELE JÁ ME ENSINOU ISSO NO COMEÇO DO ANO NO CURSO NOTURNO, PENSEI QUE TINHA ME LIVRADO DESSA MATÉRIA!
Sabe quando você tem aqueles sonhos em que está caíndo por um buraco e não tem nada em que segurar? Foi mais ou menos o que eu (e mais da metade da sala) senti.
Pensei em cometer suicídio, ou homicídio.

Momento Flash Back:
"_Na próxima aula vai ser: Excel! _ ele fala como se fosse a melhor coisa do mundo (até parece).
Os olhos dos alunos ficam vermelhos. Ele está destinado à morte por linchamento.
Eu deixei o Twitter de lado (mais tarde twittei o que aconteceu, mas isso não vem ao caso), minhas mãos coçavam de vontade de estrangular 'alguém', nem preciso dizer que era o autor da frase "Na próxima aula vai ser:Excel!".
Pensei: 'Deus, dai-me paciência, porque se me der força eu mato esse homem!'.
Saí da aula com vontade de jogar um gabinete na cabeça dele.
Fim do Flash Back."

Se eu pudesse voltar no tempo impediria a criação desse programa maldito (tô falando do Excel, viu gente).
Mas agora temos que aceitar os fatos (ou planejar um sequestro seguido de assassinato, mas prefiro aceitar os fatos), respirar fundo e tentar lembrar do que eu havia aprendido de Excel, o que não é muito, e que futuramente nem vou usar.

Beijos com sabor de morango,
Jack Roger.
É mais ou menos o que eu queria fazer com esse programa, e com a aula também (aulas vagas seriam mais proveitosas do que o que ele TENTA ensinar, porque não tá tendo muito sucesso).

Um comentário:

  1. Já fiz aula de excel cinco vezes, na primeira nen sabia o que era um hd na época e o que sobrou da ultima, embora tenha visto muito mais coisas, é o mesmo do que sobrou da primeira. todo lugar que você vai ter aula de informática vão tentar te ensinar excel de novo e se você precisar usar você não vai lembrar nada alem do básico.

    ResponderExcluir